22 março, 2011

Descobertas.

Porque o tempo passa e porque clichês são verdades. Ou muitos deles, pelo menos. Porque você descobre que aquele amigo é mais importante do que aquele livro emprestado e nunca devolvido. Porque você vai rir das coisas pelas quais você já chorou ao perceber o quanto elas não valiam nada.
Porque vai acontecer de se arrepender e vai acontecer também de querer cometer o mesmo erro mais uma, mais duas e mais três vezes. Porque vai acontecer de chorar até inchar os olhos e de gargalhar até a barriga doer. Sempre. Porque algumas manias já viraram hábitos, marca registrada, caracteristica adquirida e não mudam. Porque não se deve guardar rancor quando não consegue guardar nem as moedas do troco. Porque sorrir faz bem e às vezes chorar também.
Porque boas músicas continuam a partir o coração. Porque lembranças são necessárias e querendo ou não são uma parte de você. Porque a vida é sua e você faz o que você quiser. Porque você vai entender que as opiniões que importam, são as daqueles que importam para você e se importam com você. Porque aparências enganam, sexto sentido não.
Porque as mudanças vão estar sempre acontecendo queira você ou não. Porque sua confiança é coisa rara e frágil e enquanto você não entender isso vai se magoar facilmente. Mas entender isso não significa, necessariamente, o fim dos seus problemas. Porque todo pesadelo tem um fim, isso costuma acontecer com os sonhos também.
Porque ficar triste é tão natural quanto ficar feliz. Porque você vai sentir saudades. Porque quando você achar que está pronto, você vai descobrir que não está. Porque ninguém é melhor que ninguém. Porque não se pode voltar no passado, porque não se pode prever o futuro e o tempo ainda é o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário